Foi na malharia de tricô da minha mãe LUIZA com a sua prima IEDA, por isso IELU, durante a década de 80 e 90, que cresci e aprendi a amar a moda, o trabalho manual e artesanal nas técnicas em crochê e tricô.

Formada em Administração, pós-graduada em Comércio Internacional e trabalhando durante 7 anos na área, me encontrei afastada da minha essencia e daquilo que me realizava, a moda e suas faces criativas. Ainda atuando na carreira administrativa, entrei para a faculdade de moda e iniciei a minha trajetória na área, durante esse período nasceu a minha primeira filha e decidi que era o momento de parar com tudo e me dedicar exclusivamente à maternidade. Passados 7 anos e com o meu segundo filho com 2 anos resolvi retomar o meu sonho, foi então que decidi iniciar um curso em Consultoria de Imagem e Estilo e me tornar Personal Stylist, área em que atuo até hoje e me proporciona muitas experiências, relacionamentos e conhecimento.

A IELU renasce num período incerto, durante a pandemia, mas tendo como alicerce principal: o amor, transmitido de geração para geração entre as mulheres da família, pelas artes manuais em tecer, bordar, costurar, tricotar e crochetar.

Muito visual, antenada às tendências e comportamentos, principalmente da moda, mas ao mesmo tempo com uma vontade enorme de criar algo exclusivo e diferente, nasce um crochê estruturado, tendo como prioridades primordiais: qualidade e encantamento, direcionando as nossas escolhas por matérias-primas de bases naturais, como o algodão e a seda, detalhes e acabamentos especiais, tornando um misto de peça de alta costura e arte, através da mesma técnica milenar e manual de tecer das minhas Nonnas.

Com carinho, Maria Luiza